O Colégio Imperatriz Leopoldina, consciente da importância do trabalho pedagógico junto a seus educandos, acompanha, orgulhoso, o caminho profissional de seus ex-alunos, que se destacam dentro e fora do país. E um exemplo de inovação e de sucesso é a trajetória desenvolvida por Isabela Filardi, turma de 2017.
Acompanhem o depoimento.
O meu nome é Isabela Filardi, tenho 19 anos e me formei, em 2017, no Colégio Imperatriz Leopoldina. Foram 10 anos de CIL e, logo em seguida, já iniciei a graduação em Jornalismo, na Faculdade Cásper Líbero.
O processo seletivo da CNN começou em setembro de 2019 e teve 4 fases, ao longo de três meses, sendo 1300 candidatos e 23 vagas.
A primeira etapa consistia em uma prova com 50 questões de conhecimentos gerais e uma redação; a segunda, em um teste de personalidade e um vídeo de apresentação do candidato; a terceira, em uma dinâmica de grupo e a quarta, em uma entrevista individual.
Eu sempre quis ser jornalista. Desde pequena, minha família, meus professores e meus amigos eram obrigados a me ouvirem falar sobre essa profissão e sobre o quanto eu queria que tudo desse certo. E sou muito grata por toda paciência, todo apoio e todo incentivo recebidos.
Hoje, estou realizando meu sonho: faço parte do maior canal de notícias do mundo e dedico essa conquista a todos que, nessa caminhada, estiveram comigo.
Eu sabia que a vida ia ser boa, mas nunca imaginei que faria parte da formação da CNN Brasil.
Parabéns, Isabela!