Caixa de Areia (GEO)

4º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais

Caixa de Areia - 4º ano do EF

📍Os 4os anos do Ensino Fundamental estiveram no Laboratório de Ciências Humanas, para complementarem as atividades, realizadas em sala.
Os alunos utilizaram a Mesa de Areia Interativa, uma tecnologia vinda da Califórnia, para verificarem as formações de Relevos brasileiros e a Hidrografia, que conheceram na teoria.
A professora Carla do Ensino Médio e as professoras tutoras realizaram a explicação e funcionalidade dessa mesa, trazendo ainda mais fascínio por aprenderem Geografia.
Nesta caixa de areia é possível simular as formações de montanhas, de vales, a movimentação das correntes de água, entre outros acidentes geográficos, demonstrando em tempo real e de forma interativa.
Utiliza o sensor do dispositivo Kinect, que gera interações, por meio de realidade aumentada, e promove esses estudos topográficos.
Desde 1923, inspirando mentes e corações. 💚