Olimpíada de Física – 2017

Olimpíada Brasileira de Física - 2017

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: – despertar e estimular o interesse pela Física; – proporcionar desafios aos estudantes; – aproximar a universidade do Ensino Médio; – Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir em carreiras científico-tecnológicas. A Olimpíada Brasileira de Física é um dos eventos acadêmicos mais disputados e difíceis dentre as competições entre escolas, e nosso Colégio, que sempre participa e tem alunos premiados, conseguiu, mais uma vez, excelentes resultados, em 2017. Foram aprovados para a segunda fase da Olimpíada: Andre Gazebayukian Abrahamian 1ª série; Giuliana Beatrice Yukie Yamada 1ª série; Rafael Facure Moredo 1ª série; Vinicius Kazuo Inagaki 1ª série; Fernanda Guadahnucci Ramos 2ª série; Yolanda Leijo Kamia 2ª série;; Gabriel Sampaio Lopes Agune 2ª série; Guido Giovanelli Haytzmann 3ª série; Lucas Adloff Cardoso Pinto 3ª série; Pedro Augusto Di Giovanni Boro 3ª série; Caio Montes Correia 9º ano. Parabenizamos a todos os aprovados, esperando seu ótimo desempenho na fase seguinte, que se realizará em 19/08, na certeza de que nosso colégio está contribuindo na formação de jovens, que serão expoentes na área científica de nosso país. Marcelo Barão Professor de Física do E.M.

Acompanhe nossa página no Facebook