Clube TED Ed – 2024

Projeto Ingenium – Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação

Projeto Ingenium – Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação

O aluno Heitor Santiago do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais – do Colégio Imperatriz Leopoldina é integrante do Projeto Ingenium – Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação, que promove o evento TED-Ed Student Talks, vinculado ao TED-Ed: Lessons Worth Sharing.

Em sua quarta participação no Evento, sob a orientação do professor de História, Jorge Edson, o aluno, movido pelo desejo de aprofundar seus estudos, acabou por elaborar uma pesquisa relacionada às formas de comunicação na cidade de Paris, no século XVIII, intitulada “ Possíveis Verdades: A Propagação da Notícia, em 1750”, tendo, como principal fonte de pesquisa, as obras “Os dentes falsos de George Washington: um guia não convencional para o século XVIII” e “Poesia e Polícia: as redes de comunicação na Paris do século XVIII”, do historiador Robert Darnton.
Dessa forma, parabenizamos o aluno Heitor Santiago pelos resultados obtidos em atividades internas e em Olimpíadas escolares, além da sua apresentação no TED-Ed Student Talks.

 

O álbum completo, do Heitor Santiago está disponível, no Facebook @colegiocil

A aluna Júlia Werle do 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais – do Colégio Imperatriz Leopoldina tem se destacado por seus excelentes resultados, em atividades acadêmicas e em Olimpíadas escolares. No último ano, Júlia passou a integrar o Projeto Ingenium – Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação, que promove o evento TED-Ed Student Talks, vinculado ao TED-Ed: Lessons Worth Sharing.
Sob a orientação do professor de História, Jorge Edson, a aluna desenvolveu e apresentou uma pesquisa autoral intitulada A História da Educação em Moçambique e a Bamboozi ABC School , em que discutiu como ações sociais, como as do educador Marcelo Cunha Bueno e de Instituições como a Mensa Brasil, contribuem para a formação educacional da Bamboozi ABC School — uma escola comunitária que oferece oportunidades para que crianças convivam em um ambiente escolar digno, em prol do desenvolvimento acadêmico e social.
Parabenizamos a aluna Júlia pela sua pesquisa, apresentação e atuação acadêmica no TED-Ed Student Talks.

 

O álbum completo, da Júlia Werle está disponível, no Facebook @colegiocil

Galeria