Vila de Paranapiacaba

Estudo do Meio

Visita à Vila de Paranapiacaba

Visita à Vila de Paranapiacaba – O Estudo do Meio é uma metodologia de ensino essencial para o desenvolvimento acadêmico, socioambiental, cultural e emocional dos estudantes. Dessa forma, sob a orientação dos professores Jorge Edson, de História, Gabriel Henrique, de STEAM, e Paulo Mendes, de Geografia, os alunos dos 8os anos Ensino Fundamental – Anos Finais, realizaram um Estudo do Meio, na Vila de Paranapiacaba. Ao longo do dia, eles puderam explorar diversos espaços da Vila, como o Museu do Castelinho, conhecido como A Casa do Engenheiro Chefe, o Museu Ferroviário Tecnológico do Funicular, A Casa Fox e a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba. Além dos espaços citados, os alunos tiveram a experiência de realizar uma trilha no Parque Natural Municipal – Nascentes de Paranapiacaba, um espaço com 426 hectares de Mata Atlântica.

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil