A trajetória brilhante de nossa ex-aluna, Luiza Pereira Rodrigues

A trajetória brilhante de nossa ex-aluna, Luiza Pereira Rodrigues, e o diferencial decisivo da Língua Alemã, nessa jornada, que também pode ser sua, aluno do CIL.

Luiza iniciou seus estudos, em nossa instituição escolar, no 5º ano do Ensino Fundamental. Extremamente responsável e dedicada, foi se destacando, ano a ano, com um excelente desempenho, nos diversos componentes curriculares. A Língua Alemã despertou seu interesse de forma especial, e ela escalou os degraus dos exames de proficiência, atingindo o nível linguístico avançado, C1, que viria a lhe abrir muitas estradas.

A primeira delas foi uma bolsa de estudos, na 2ª série do Ensino Médio, fruto de uma seleção entre alunos representantes das escolas alemãs de São Paulo, concedida pelo Consulado Geral da Alemanha. O sonho de pisar o solo alemão se concretizou, despertando, nela, ainda mais, o encantamento por aquele país. Ao voltar para o Brasil, a possibilidade de ingressar em uma universidade alemã passou a ser uma entre outras opções, o que lhe foi possível, por meio de nossa parceria com a Alemanha.

Sendo assim, Luiza participou da prova seletiva para o “Studienkolleg” e conquistou uma vaga na Philipps-Universität, na cidade de Marburg, onde cursou um ano de preparação para o acesso a universidades alemãs, concluído com muito êxito. Ao término desse, sua opção inicial foi retornar ao Brasil, para adquirir melhor clareza dos próximos passos.

Nessa fase de discernimento e de busca por informações precisas sobre reais possibilidades, Luiza chegou ao “BayBIDS”, órgão do estado da Baviera, que concede bolsas de estudo a alunos, com excelente desempenho acadêmico, nas escolas parceiras.

Determinação, foco, dedicação e persistência levaram a estudante à Julius-Maximilians-Universität Würzburg, onde ela cursa, atualmente, “Political and Social Studies”. Sabemos que muitas dificuldades fizeram parte desse trajeto, mas a atitude resiliente, diante das adversidades, transforma-se em força rumo à realização de nossos sonhos e projetos de vida.

Parabéns, Luiza! Temos a certeza de que será mais uma etapa de muito sucesso!

Acompanhe nossa página,  no Facebook @colegiocil

#somoscil #UniversitätWürzburg #aprovados #colegiocil #tradiçãoalemã #desde1923